BPFRON apreende maconha líquida no Oeste do Paraná. Produto seria consumido em piteiras de cigarro eletrônico

WhatsApp
Facebook

Autoridades alertam pais que não dão importância sobre uso de cigarros eletrônicos

Policiais Militares do BPFRON apreenderam no interior de um ônibus nesta terça-feira (10) em Cascavel, no Oeste do Paraná, um rapaz transportando aproximadamente 250 ponteiras e oito frascos contendo uma substância líquida de princípio ativo THC – Tetra Hidro Canabinol.

Na abordagem do ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu-Londrina (PR), o proprietário identificado como A.M. contou aos policiais do pelotão ROCAM que faziam patrulhamento, que se tratava de medicamento para cachorro.

Os produtos, adquiridos no Paraguai, seriam levados até Bauru, em São Paulo. Nas buscas no bagageiro do ônibus foi localizado uma mala com diversas “embalagens contendo um líquido que possuía odor bastante similar a maconha”, informam o boletim.

A tentativa de “migué” do suspeito não colou, uma vez que os policiais perceberam, em diversas das embalagens, escritas em inglês que tal substância continha 91% de THC, o principio ativo da maconha e que o produto continha “CANNABIS” Sativa, nome científico da “maconha”.

Diante das evidências, A. M teve de acompanhar a equipe até a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, foram realizados testes preliminares das substâncias, sendo o resultado positivo para o princípio ativo da maconha.

O suspeito recebeu voz de prisão por crime de tráfico de droga. Com ele haviam 244 ponteiras de uma marca, 3 ponteiras de outra e 8 frascos sem rótulos de caracterização contendo substância liquida de princípio ativo THC.

As autoridades alertam pais que não dão importância sobre uso de cigarros eletrônicos – Viper – Piteiras. “O THC líquido pode ser consumido de forma dissimulada”.

O uso dos cigarros eletrônicos pode estar ligados a seis mortes recentes nos Estados Unidos, provocadas por enfermidade pulmonar relacionada ao mesmo. Veja reportagem sobre o tema na CNN

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *