Aliado de Bolsonaro, Paulo Martins diz que nova CPMF é “totalitarismo tributário”. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Totalitarismo tributário O deputado federal Paulo Eduardo Martins, um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro no Paraná, criticou a ideia de uma nova CPMF que foi aventada pelo governo e que causou a demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. Para Paulo Martins, a ideia instauraria uma espécie de totalitarismo tributário. “Até o envio de dinheiro de um pai para um filho seria tributado. Essa ideia, se verdadeira, acabaria com a popularidade do governo”.

Balcão … Nesta segunda (16), os Correios e o governo do Estado assinam protocolo de intenções para a implantação do Balcão do Cidadão no Paraná. A iniciativa prevê a disponibilização de serviços públicos com qualidade, comodidade e conveniência nas agências dos Correios. O evento será às 17h no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado.

… do Cidadão Com a adesão, o poder executivo estadual terá em cada agência dos Correios um ponto de apoio para prestar serviços públicos aos cidadãos. Assinam o documento o governador Ratinho Junior e o superintendente de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Kremer.

Logística reversa Um acordo firmado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) levará as ações de logística reversa de pneus aos 399 paranaenses. Dirigentes da secretaria e da Anip se reuniram na última semana em Curitiba, para tratar da logística reversa de pneus e sua destinação adequada no Paraná.

Reestruturando … Adianta o Blog do Tupan que o grupo do MDB de Curitiba e do Paraná está crescendo e segundo o presidente da Executiva Estadual, João Arruda, “vai ficar bem legal” e vai agregar as diferentes correntes para o partido retomar o crescimento.

… o MDB “Acredito que com o pouco trabalho que fizemos, já temos um MDB mais organizado e estruturado no Estado e na capital paranaense”, explica Arruda, sinalizando não ter sido difícil, tendo em vista o estado delicado deixado pela gestão anterior.

À venda A Petrobras iniciou o processo de venda de quatro refinarias da estatal. Segundo Celso Nascimento, no Contraponto, são elas a Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, Lubrificante e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará, e a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), localizada no município paranaense de São Mateus do Sul.

Venda II Esta já é a segunda fase do processo de cessão de ativos da empresa, que foi iniciado em junho deste ano. O plano da companhia é ceder oito refinarias ao setor privado. Da primeira vez, a Petrobras colocou à venda outras quatro unidades.

Roberto Leal, adeus Morreu na madrugada de ontem (15) o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos, no Hospital Samaritano, em São Paulo. Leal, cujo nome de batismo era Antônio Joaquim Fernandes, se tratava nos últimos três anos de um câncer de pele, que teve metástase e afetou seus olhos e coluna.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *