Beto Richa dá os primeiros passos para voltar à vida pública. Veja esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Estou voltando Como a coluna adiantou ontem (18) o ex-governador Beto Richa (PSDB) pode estar ensaiando um retorno a vida pública e, por consequência, disputar algum cargo nas próximas eleições. De acordo com o Blog do Tupan, Richa se reuniu com 30 prefeitos de cidades do interior do Paraná para anunciar esta pretensão que, num primeiro momento, começa com o mando no ninho tucano, depois na política paranaense.

Contribuição Mesmo após os sucessivos escândalos, prisões e processos, o ex-governador acredita poder dar uma contribuição ao Estado. O prefeito Berto Silva (PSC), de Laranjeiras do Sul e o vice Valdenir Scarpari (PSD), publicaram nas redes sociais um vídeo no apartamento de Richa.

Contribuição II Na peça, eles exaltam as realizações e a “gratidão” pelos recursos destinados para o município, de R$ 30 milhões, nos oitos da administração do tucano.

Capacitação O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e a Itaipu capacitaram, entre julho e agosto, mais de 300 professores do Oeste sobre conceitos de sustentabilidade. A ação priorizou educadores das escolas com menor Ideb dos municípios de Santa Lúcia, Boa Vista da Aparecida, Ibema, Catanduvas, Diamante do Sul, Cantagalo e Lindoeste.

Moro candidato? A resposta para a indagação pode estar na coluna Painel da Folha de São Paulo de ontem. E o caminho pode ser o Podemos, que sonha em filiar o ex-juiz Sergio Moro, caso ele saia do Ministério da Justiça, oferecendo legenda para que ele concorra à Presidência em 2022.

Candidato II “Moro representa muito para o Brasil. Se ele viesse para o Podemos, seria uma honra”, afirma a presidente, deputada Renata Abreu (SP).

Candidato III Na eleição passada, o candidato a Presidência, o senador Alvaro Dias (PR), convidou Moro para ser ministro da Justiça, o que o presidente Jair Bolsonaro o fez assim que eleito.

Hauly lá? O jornalista Pedro Carvalho revela na coluna Radar, da Veja, que há um “forte lobby” do mercado para a indicação do ex-deputado paranaense Luiz Carlos Hauly, do PSDB, para ocupar o lugar de Marcos Cintra como secretário da Receita Federal.

Hauly II Segundo a nota destacada pela jornalista Roseli Abrão, a indicação de Hauly se sustentaria porque tem bom trânsito no Congresso Nacional e também teria a simpatia do ministro da Economia, Paulo Guedes, pela sua proposta de reforma tributária.

Estúdio novo A TV A Folha, braço televisivo do jornal A Folha do Sudoeste que esta no mercado a 25 anos, com sede em Palmas, no Sudoeste do Paraná, está completando um ano. Para comemorar a data, nada melhor que uma boa notícia, no caso, a inauguração do estúdio novo.

Estúdio II De acordo com o diretor Cidenei Cristian Allebrandt, o Alemão, o novo cenário vai estrear com uma entrevista exclusiva do prefeito de Palmas, Kosmos Nicolaou. A edição vai ao ar amanhã a partir das 20h e pode ser acompanhada pela internet.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

  • Beto pode foi o governador que mais fez pelo Estado do Paraná. Só ver os dados. Não precisa acreditar em mim. Veja os indicadores. Melhor governador que tivemos. #betoricha

    E vocês escreveram Rocha no lugar de Richa. Bom sinal. Ele é forte como rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *