O líder da Reação Química, banda de punk rock/HC de Foz do Iguaçu, Giovani Fagundes, o Lixo, vai levar as bandeiras da cultura, da saúde e da segurança pública na próxima legislatura da Câmara de Vereadores.
Pré-candidato pelo PDT, Giovani Fagundes é agitador cultural das antigas e organizou a primeira mostra de rock no auditório do Colégio Monsenhor Guilherme, nos anos de 1990.
Giovani Fagundes lançou sua pré-candidatura na última semana, com a presença do presidente estadual do PDT, o deputado Goura, pré-candidato a prefeito de Curitiba, o ex-deputado constituinte Nelton Friedrich e o pré-candidato do PDT a prefeito de Foz do Iguaçu, Kalito Stoeckl.
Leia também
O iguaçuense já foi filiado no PCdoB e PT, partidos alinhados ideologicamente à esquerda, e tem uma extensa militância nos movimentos estudantis, sociais e culturais de Foz do Iguaçu. “Com 14 anos já era vice-presidente da Umefi e com 16 era da Upes”, afirma o agitador cultural.
Que completa: “Sou do Morumbi e vou lutar pela cultura local com a descentralização dos recursos e atividades para os bairros”.
Na Câmara de Foz do Iguaçu, Giovani Fagundes vai lutar ainda por avanços e melhorias na atenção básica do sistema de saúde pública e na segurança, especialmente nos bairros.
Pai do Luciano, Giovani Fagundes é produtor cultural, organizador de eventos e militante de movimentos sociais e dos coletivos underground e do Morumbi e do Movimento Cultural Darci Ribeiro.
Grande amigo Giovani, boa sorte meu amigo e vamos em frente .