diariodefoz-logo-cabec wh

Militante cultural, Giovani Fagundes vai levar bandeiras a cultura, saúde e segurança à Câmara de Foz

Pré-candidato a vereador pelo PDT, líder da banda de punk rock Reação Química tem histórico de luta nos movimentos estudantis, culturais e sociais
WhatsApp
Facebook
Pré-candidatura de Giovani Fagundes a vereador contou com participação do presidente estadual do PT, deputado Goura, de Nelton Friedrich e do pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo PDT, Kalito Stoeckl (Foto: Marcos Labanca/PDT)

O líder da Reação Química, banda de punk rock/HC de Foz do Iguaçu, Giovani Fagundes, o Lixo, vai levar as bandeiras da cultura, da saúde e da segurança pública na próxima legislatura da Câmara de Vereadores.

Pré-candidato pelo PDT, Giovani Fagundes é agitador cultural das antigas e organizou a primeira mostra de rock no auditório do Colégio Monsenhor Guilherme, nos anos de 1990.

Giovani Fagundes lançou sua pré-candidatura na última semana, com a presença do presidente estadual do PDT, o deputado Goura, pré-candidato a prefeito de Curitiba, o ex-deputado constituinte Nelton Friedrich e o pré-candidato do PDT a prefeito de Foz do Iguaçu, Kalito Stoeckl.

Leia também

O iguaçuense já foi filiado no PCdoB e PT, partidos alinhados ideologicamente à esquerda, e tem uma extensa militância nos movimentos estudantis, sociais e culturais de Foz do Iguaçu. “Com 14 anos já era vice-presidente da Umefi e com 16 era da Upes”, afirma o agitador cultural.

Militante cultural, Giovani Fagundes vai levar bandeiras a cultura, saúde e segurança à Câmara de Foz

Que completa: “Sou do Morumbi e vou lutar pela cultura local com a descentralização dos recursos e atividades para os bairros”.

Na Câmara de Foz do Iguaçu, Giovani Fagundes vai lutar ainda por avanços e melhorias na atenção básica do sistema de saúde pública e na segurança, especialmente nos bairros.

Pai do Luciano, Giovani Fagundes é produtor cultural, organizador de eventos e militante de movimentos sociais e dos coletivos underground e do Morumbi e do Movimento Cultural Darci Ribeiro.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *