Até dia 28, durante os finais de semana, as crianças e adultos que visitarem o espaço destinado a contar a relação do homem com os animais, aprenderão brincando sobre a história e a rotina de cada espécie e a importância da conservação ambiental.
A programação começa logo pela manhã na Fazendinha. Os visitantes poderão brincar de jogo da velha, de argolas e da memória. Testar as habilidades no dominó, nas cinco marias, no pião e até no Quem Sou Eu. Para deixar a brincadeira ainda mais animada, as crianças poderão pintar os rostos.
Leia também
“A proposta do Eco Park é oferecer ao público infantil um espaço lúdico, longe das telas e, acima de tudo, de conexão com a natureza. Por isso, selecionamos atividades que estimulem a imaginação, resgatem as brincadeiras clássicas que estão sempre em evidência, mas todas com um propósito educativo”, explicou Igor Morais, coordenador Institucional do Eco Park.
Oficinas
Nos dias 13 (sábado) e 14 (domingo) além dos jogos, tanto o público infantil quanto o adulto poderão participar da oficina sobre Corujas: “O que a coruja me contou!’’.
A atividade tem como tema central desmistificar uma das aves mais repletas de significados, incluindo demonstração de pesagem, salto e alimentação. Ao final, todos terão a oportunidade de confeccionar sua própria máscara de coruja.