Mais de 86,4% dos estrangeiros que visitaram o Paraná em 2024 foram às Cataratas

Ao todo, visitantes de 190 diferentes nacionalidades visitaram o atrativo no ano passado
WhatsApp
Facebook
Vista da passarela da Garganta do Diabo no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação/Urbia Cataratas)

As Cataratas do Iguaçu continua se destacando como o principal atrativo de turistas estrangeiros que visitam o Paraná e o Brasil. No ano passado, mais de 86,4% dos visitantes do Estado que indicaram origem em outro país, foram até a maravilha mundial da natureza, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira compartilhada com a Argentina.

Segundo o Ministério do Turismo, o ano passado foi o melhor para o turismo internacional no Brasil, com um recorde de 6.657 turistas estrangeiros no ano, aumento de 12,6% no comparativo ao ano anterior, conforme dados consolidados do setor divulgados na terça-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Polícia Federal.

Mais de 86,4% dos estrangeiros que visitaram o Paraná em 2024 foram às Cataratas
Foto: Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu

O Paraná, com 894.536 visitantes ficou em terceiro lugar no ranking da Embratur, atrás de São Paulo (2.207.015) e Rio de Janeiro (1.513.235). Do dotal de turistas que visitou o Estado, 773.526 ingressaram no Parque Nacional do Iguaçu, por Foz do Iguaçu, em direção a área turística das Cataratas do Iguaçu.

No ano passado, o principal atrativo turístico da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, recebeu 1.893.116 visitantes, aumento de 3% no comparativo ao ano anterior e o segundo melhor da série histórica, atrás apenas dos mais de 2 milhões de ingressos registrados em 2019, ano anterior a pandemia.

Ao todo, visitantes de 190 nacionalidades visitaram o Parque Nacional, somando mais de 41% do total de ingressos de janeiro a dezembro de 2024. Após os brasileiros (1.119.590 ingressos), os argentinos foram os que mais visitaram o atrativo, seguidos de cidadãos estadunidenses, paraguaios, franceses, alemães, peruanos, chilenos, colombianos e chineses.

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *