“A gente nunca faz sucesso sozinho”. Assim definiu grande parte da vida o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu, empresário Vilmar Andreola.
Ele recebeu a honraria nesta terça-feira, 19, em sessão solene da Câmara Municipal e com o plenário lotado de autoridades, Prefeito Chico Brasileiro, familiares e amigos, dentre eles Jorge Samek, Ex-Diretor Geral de Itaipu, margem brasileira.
Casado com Nanci Rafagnin Andreola e pai de três filhas, o empresário reside desde 1977 em Foz do Iguaçu, onde construiu a história e também ajudou a pavimentar os rumos da cidade e do turismo iguaçuense. A honraria foi proposta pelo Presidente da Câmara, Vereador Beni Rodrigues e aprovado por unanimidade.
O prefeito Chico Brasileiro fez seu pronunciamento. “Em nome da Prefeitura, não poderia faltar neste momento de reconhecimento. Essa homenagem representa a expressão verdadeira de uma história dedicada a construir Foz do Iguaçu. Vilmar, com visão conseguiu comprar esse prédio da Câmara, reformar e ampliar, digno do que Foz merece”, destacou.
Na opinião do prefeito, “Vilmar é uma das pessoas essenciais à vida. Ele trabalha com amor e transmite essa empolgação a todos nós. É um homem de fazer, abraçar causas, se empenhar naquilo que acredita. Hoje a Câmara entrega um título absolutamente merecido. Vocês acreditaram e souberam plantar uma Foz do Iguaçu que hoje estamos colhendo os frutos. Foram baluarte de uma história que merece ser contada. A cidade entrega o título de extremo merecimento para o povo da cidade que você ajudou a construir. Siga em frente, meu amigo”.
“Temos muito a agradecer”
O proponente da honraria e Presidente da Casa, Beni Rodrigues (PSB), afirmou: “Estou muito feliz de ter apresentado esse título a você Vilmar. Hoje é um dia especial para mim. Quantos amigos ele tem e que estão presentes neste dia. Você é um guerreiro, Vilmar, temos muito a agradecer”, enalteceu Beni.
Durante a solenidade foi exibido um vídeo em que filhas, esposa, outros familiares e funcionários contaram um pouco da história e vivencia com Vilmar Andreola. A solenidade contou com apresentação do músico Guto Resende.
“Foz é a cidade que amo e escolhi para viver”
Após receber o Título das mãos do Presidente da Casa, Beni Rodrigues, o agora cidadão honorário Vilmar Andreola externou sua gratidão. “Agradeço a Câmara, todas as autoridades presentes, amigos de Brasília, Santa Catarina, Curitiba, em especial Beni Rodrigues que me propôs esse título e teve aprovação unânime na Casa, serei grato por todos vocês em toda minha vida”.
Leia o restante do artigo no site da Câmara de Foz