A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (07/05), o I Seminário Longa Manus, com foco na cooperação penal internacional. A iniciativa teve como objetivo divulgar os instrumentos de cooperação oferecidos pela PF, capacitar autoridades para seu uso adequado e eficaz, além de promover a integração entre os núcleos de cooperação internacional e os órgãos locais, com vistas à otimização das ferramentas disponíveis.
O evento foi organizado pela Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, em parceria com a Diretoria de Cooperação Internacional (DCI/PF), e contou com a presença do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, delegado Felipe Tavares; do Superintendente Regional da PF no Paraná, delegado Rivaldo Venâncio; e do chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, delegado Jackson Cerqueira.
Participaram ainda representantes das forças de segurança das esferas federal, estadual e municipal, membros da Justiça Federal e Estadual, bem como integrantes das forças policiais do Paraguai e da Argentina.
Leia também
A presença de autoridades de diferentes instituições proporcionou um ambiente propício ao compartilhamento de experiências, ao intercâmbio de boas práticas e ao aprofundamento do entendimento sobre as ferramentas disponíveis no âmbito da cooperação policial e jurídica internacional.
O nome do seminário, Longa Manus, significa “mãos estendidas” em latim, simbolizando a união de esforços como elemento essencial para a ampliação e o fortalecimento das ações desempenhadas pelas instituições participantes.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Canal para Denúncia
@pffoz