A Prefeitura de Foz do Iguaçu entregou oficialmente ontem (27) a reforma e ampliação da Escola Municipal Papa João XXIII, no Morumbi. A cerimônia contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice-prefeito Nilton Bobato, secretários, vereadores, diretores, professores e alunos.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu entregou oficialmente ontem (27) a reforma e ampliação da Escola Municipal Papa João XXIII, no Morumbi. A cerimônia contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice-prefeito Nilton Bobato, secretários, vereadores, diretores, professores e alunos.
A unidade, que completou 40 anos em 2019, atende cerca 460 alunos de 1º ao 5º ano. As melhorias aconteceram ao longo de 10 meses e os investimentos do município superaram os R$ 2 milhões. Duas novas salas de apoio foram construídas, alem de uma quadra esportiva coberta, com vestiário, banheiros e palco para apresentações. Todas as salas de aula passaram por melhorias e receberam novos pisos, quadros brancos, novas luminárias e janelas.
A biblioteca foi reformada, bem como todos os banheiros, que ganharam divisórias e bancadas de granito; o refeitório foi coberto e climatizado, a cozinha foi ampliada e recebeu banheiros, depósito e copa. Também foram feitas novas instalações elétricas e hidráulicas, rampas de acesso e corrimões. Grama sintética foi instalada na área de lazer da escola, que também recebeu um novo playground.
Durante a cerimônia, o prefeito Chico Brasileiro voltou a ressaltar a importância do investimento maciço em educação. “Foz tem valorizado cada centavo e feito uma grande transformação nas escolas e CMEIS. Nós não temos outro caminho se não esse, investir na educação para garantir o futuro dos nossos filhos e netos”, disse.
De acordo com a direção, as melhorias não aconteciam na escola há pelo menos 18 anos. “Governos anteriores tentaram fechar a nossa escola, mas nós resistimos e estamos aqui hoje, neste dia especial. Essa reforma não faz um bem somente para os alunos e funcionários, mas para muitas famílias que participaram da história da escola João XXIII”, disse o diretor Ariney Glasser, que já foi aluno da instituição e a mãe dele foi uma das diretoras.
“Hoje estar à frente da escola e ver essa mudança, com padrão de qualidade, tanto no ensino quanto na estrutura é um orgulho muito grande. O melhor investimento que um governo pode fazer é na educação”, completou.
A secretária de educação Maria Justina Bernardi agradeceu o apoio das demais secretarias em todos os projetos da educação, incluindo obras de reforma e ampliação. “Ver essa escola hoje completamente reconstruída, com toda essa estrutura, nada mais é do que o merecido pelos professores, alunos e pela comunidade”, afirmou.
A Escola Municipal Papa João XXIII foi fundada no dia 31 de março de 1979. Ela começou em uma estrutura pequena, de madeira, e em 1987 teve a ampliação para três pavilhões, no endereço onde está hoje, na Rua João Carlos Pace, no Morumbi.