Há alguns anos, poucos bares, casas noturnas e restaurantes ofereciam eventos Natal e Ano Novo em Curitiba, porque a cidade costumava esvaziar nesta época. Com o crescimento da cidade e o reforço da imagem de Curitiba como uma cidade natalina, que deve chegar a 106 mil turistas nas festas deste ano, a tendência começou a mudar, destaca Josianne Ritz, no Bem Paraná.
Os eventos viraram uma boa oportunidade de faturamento e fidelização dos clientes para os estabelecimentos. Neste ano, diversos bares e restaurantes da capital paranaense apostam em eventos justamente na noite de Natal e de Réveillon e há opções para todos dos gostos: com rock, com pista de dança e bem simples, com cadeira de praia na calçada.
O presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar), Fabio Aguayo, confirma a tendência.
“Como já viramos uma metrópole, temos os clientes que ficam em Curitiba no Natal e no Ano Novo e eles precisam de alternativa. Temos também muitos turistas que estão vindo para a cidade passar as festas. Ou seja, é uma transformação e os estabelecimentos estão atentos a essa mudança”, explica ele. “É importante que os estabelecimentos criem essa tradição, porque assim fidelizam os clientes”.
O bar Crossroads foi um dos primeiros a apostar em eventos de Natal e Réveillon. Começou em 1997. “As festas de fim de ano do Cross já entraram para o calendário oficial dos apaixonados por rock n’roll.
Leia o restante do artigo no Bem Paraná