O policial civil e empresário Elair Utzig, de 51 anos, de Medianeira, morre após a queda de um paramotor no interior de Missal. Segundo informações, o acidente ocorreu no fim da tarde de sábado (16), quando o equipamento teria atingido fios de alta tensão enquanto sobrevoava um sítio na Linha Glória. Abaixo nota da Polícia Civil e vídeo que circula em grupos de Whatsapp.
O corpo do policial no entanto, só foi encontrado no início da manhã deste domingo (17) por um agricultor que iniciava os cuidados com animais em sua propriedade, na região conhecida como Linha Glória. Assustado com a cena, ele acionou a Polícia Militar, relatou o portal Oeste Agora.
Um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp mostra dois paramotores, na tarde de sábado (16), sobrevoando a região, próximo às torres de energia da Copel, no distrito de Portão Ocoí, reforçando a suspeita de que a colisão com os fios de alta tensão tenha provocado a queda fatal.
Perda
Elair Utzig, de 51 anos, era casado, pai de duas filhas e tinha vasta experiência em voos. O policial era conhecido por sua paixão pelo voo ao ponto de já haver cruzado o país com o equipamento.
Leia também
Corpo de Juliano Konrad é encontrado no Lago de Itaipu em Missal após cinco dias de buscas
“Foi uma fatalidade. Imagino que o sol possa ter dificultado a visão dos fios. Ele caiu ainda com o motor ligado”, relatou um amigo. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após perícia do local.

A 6º SDP emitiu Nota:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do APJ Elair Utizig, policial civil que atuava em Santo Antônio do Sudoeste. Elair também atuou na cidade de Medianeira, onde residia. Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família. Que Deus console o coração de toda família enlutada.
Informações sobre velório e sepultamento serão repassadas posteriormente”.
Assista abaixo trecho do vídeo com dois paramotores que sobrevoavam a região no final da tarde de sábado (16)
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz