Os órgãos de segurança liderados pela Vara da Infância e Juventude e Polícia Civil realizaram, na madrugada de sábado para domingo (16 e 17), uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em diversos estabelecimentos de Foz do Iguaçu.
A iniciativa, com apoio de outras instituições, como o Corpo de Bombeiros Militar, reuniu oito órgãos públicos integrados na operação.
A iniciativa teve como foco locais denunciados por som alto, perturbação do sossego e, principalmente, pela presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e expostos ao uso e tráfico de drogas (aviõezinhos).
As denúncias abrangiam diferentes regiões da cidade, incluindo os bairros Três Lagoas, Jardim Universitário, Centro, Porto Meira e a área da Vila A.
Leia também
Bebê de seis meses é salva por bombeiros após engasgar em Foz do Iguaçu
O 9º Batalhão de Bombeiro Militar participou com a missão de verificar as condições de segurança contra incêndio e pânico dos estabelecimentos vistoriados.
Balanço dos Bombeiros:
11 locais fiscalizados;
2 estabelecimentos interditados pela fiscalização, devido a graves irregularidades;
4 locais encontravam-se fechados no momento da vistoria;
5 locais notificados por apresentarem irregularidades como:
Foram verificados ainda:
ausência de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB);
sinalização e iluminação de emergência deficientes;
saídas de emergência obstruídas;
sistemas de alarme e detecção de incêndio defeituosos;
alterações estruturais não informadas em projeto.
Procedimento
As notificações emitidas determinam prazos para que os responsáveis regularizem a situação e garantam a segurança do público frequentador, incorrendo em multas por descumprimento de normas.
Assim, a atuação dos Bombeiros na AIFU reforça o compromisso da Corporação em proteger vidas e assegurar que os espaços de lazer estejam de acordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico.
Com informações e fotos: Comunicação Social do 9ºBBM
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz