A Black Friday 2025 em Ciudad del Este intensificou o movimento de compradores brasileiros na fronteira mais movimentada do Brasil e do Paraguai. Na noite de quinta-feira (19), se formaram filas em frente a lojas como Cell Shop, Nissei, Mega Electrónicos, New Zone, Atacado Connect, entre outras, para aproveitar as ofertas da promoção.
A queda da taxa de câmbio do dólar contribuiu para o grande fluxo de brasileiros, mas também foi observada uma presença considerável de compradores da Argentina. Paraguaios de todo o país também têm vindo em massa para usufruir dos descontos especiais.
Os produtos mais procurados continuam sendo televisores, celulares, tablets e notebooks; equipamentos de som pequenos também têm alta demanda.

A grande circulação levou autoridades do Brasil a reforçar as operações de fiscalização, em uma ação conhecida como “Fronteira Blindada”, voltada a coibir a entrada de mercadorias sem declaração fiscal.
Leia também
A Receita Federal ampliou o controle no entorno da Ponte da Amizade e realizou ações em rodovias e vias fluviais que dão acesso ao Paraná.
O reforço busca conter a importação irregular em um período em que o comércio paraguaio oferece descontos significativos em eletrônicos, perfumes e diversos produtos.
No Paraguai, a expectativa para o evento é elevada. O setor comercial projeta um grande volume de visitantes e um aumento expressivo nas vendas, consolidando o Black Friday como uma das datas mais importantes para a economia local.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


