Chico Brasileiro garante mão dupla em marginais da BR-277 em Foz do Iguaçu. Assista o vídeo!

WhatsApp
Facebook

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) garantiu, nessa sexta-feira (24), que as vias que margeiam a BR-277, no principal acesso rodoviário de Foz do Iguaçu, terão trânsito nos dois sentidos.

“Nós queremos reafirmar com a população o compromisso de manter as marginais em via dupla”, afirmou em vídeo nas redes sociais. As obras da Avenida Sérgio Gasparetto estão em fase de conclusão, informa Ronildo Pimentel, no GDia.

“Os politiqueiros estão jogando informações destorcidas nas cabeças das pessoas, querendo criar confusão. Nós não queremos confusão, estamos trabalhando pelo bem da cidade”, disparou Brasileiro, ao lado do prefeito em exercício, Nilton Bobato, do secretário Cesar Furlan (Obras) e do superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Assista o vídeo abaixo

A reação do prefeito, que está de férias até terça-feira (28), é uma resposta à polêmica que se espalhou pelas redes sociais de que as vias terão mão única após concluídas. “Essa obra aqui, da [Avenida Sérgio] Gasparetto, assim como da [Avenida] Olímpio Rafagnin, foi um projeto feito em 2015, pego pela Operação Pecúlio, pelos desmandos que essa gente fez em nossa cidade”, disse.

Brasileiro lembrou que o projeto previa mão única nas duas vias. “Mas nós não aceitamos a mão única. Queremos reafirmar isso, e o que estamos vendo agora é os mesmos politiqueiros, que estavam ao lado do antigo prefeito, agora fazendo manifestação dizendo que vai ser mão única.”

Pecúlio
As obras nas marginais, como citou o prefeito, foram iniciadas em 2015, durante a gestão do ex-prefeito Reni Pereira. Ambas foram paralisadas em 2016 pela Operação Pecúlio, da Polícia Federal, que investiga suspeitas de superfaturamento nos contratos.

A Avenida Sérgio Gasparetto foi retomada em 2018, após um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), articulado pelo Ministério Público Federal (MPF), entre a prefeitura e a empreiteira. O investimento previsto é de R$ 8,7 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos da Caixa Econômica Federal.

A retomada das obras da Avenida Olímpio Rafagnin depende de acertos jurídicos. A prefeitura irá licitar o restante dos trabalhos, uma vez que 43% já foram concluídos. “Não serão mão única. Esse é um compromisso nosso, é um compromisso de todos nós. As vias continuarão em mão dupla”, reafirmou Brasileiro.

Politicagem
Ele voltou a citar os “politiqueiros” que estariam por trás das polêmicas para que “ocupem seus lugares” e “procurem o que fazer”. “Nós estamos trabalhando pelo bem de Foz do Iguaçu e não vamos permitir que essa politicagem jogue informações distorcidas”, frisou.

O prefeito esclareceu que as placas colocadas na via foram alvo de “pessoas de má fé” que retiraram a cobertura das mesmas. “Essas placas são obrigatórias do contrato. Nós não iremos pintar as ruas, isso está absolutamente fora de cogitação, vocês não vão ver ruas pintadas com mão única, isso está descartado”.

Sem multas
Chico Brasileiro aproveitou a presença do superintendente do Foztrans para esclarecer outra polêmica, relacionada a multas de trânsito que “não existe”, segundo ele. “Estão espalhando, dizendo que está tendo multa de trânsito para quem passou aqui em uma via contrária das placas. Isso é inverdade, não existe nenhuma multa para as pessoas”, ressaltou.

“Qualquer viatura que for vista aqui, neste local, está orientando (os motoristas), não tem nenhuma autuação”, reforçou Fernando Maraninchi. “Portanto, esse é o esclarecimento que queremos dar à população de Foz do Iguaçu. Continuam mão dupla a Sérgio Gasparetto e a Olimpio Rafagnin, da forma com que aqui nos comprometemos com a nossa população”, concluiu.

Foto: Reprodução

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *