Argentino, de 55 anos, foragido da Justiça, é detido em Foz do Iguaçu e devolvido ao seu país de origem

Estrangeiro foi extraditado pela Polícia Federal; ele era procurado há quase dois anos por crimes de lesão corporal e furto na Argentina

ponte argentina
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou, na sexta-feira (23), a extradição de um cidadão argentino procurado pela Justiça de seu país de origem, onde responde a processo pelos crimes de lesão corporal e furto.

O estrangeiro, de 55 anos, era considerado foragido desde fevereiro de 2025, tendo seu nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Após trabalho de investigação, policiais federais localizaram o indivíduo residindo de forma irregular na cidade de Foz do Iguaçu, onde foi preso em julho de 2025.

Leia também

Brasileiro de 40 anos é detido ao transportar 600 garrafas de vinho num VW Gol na fronteira Brasil-Argentina

Desde a prisão, o extraditando permaneceu sob custódia, aguardando a autorização judicial para o cumprimento do pedido de extradição formulado pelas autoridades argentinas.

Na data de hoje, a Polícia Federal efetuou a entrega do foragido às autoridades argentinas na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, concluindo o processo de extradição conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz