Homem de SP trafegava em alta velocidade pela BR-277 transportando quase 700 kg de maconha e capulho

Intercepção policial ocorreu no município de Céu Azul; Entorpecente foi encontrado em veículo adulterado com registro de roubo em Curitiba, no Paraná

maconha ceu azul
Foto: Divulgação/PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a equipe POP do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (14º BPM), realizou, neste domingo (25), a prisão de um suspeito e uma expressiva apreensão de entorpecentes no município de Céu Azul, região oeste do Paraná.

Durante patrulhamento na rodovia BR-277, as equipes policiais visualizaram um veículo trafegando em alta velocidade, apresentando sinais visíveis de rebaixamento da suspensão.

Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem, ocasião em que se constatou que o automóvel transportava aproximadamente 660,6 kg de substância análoga à maconha e 8,6 kg de substância análoga ao capulho, totalizando cerca de 669,2 kg de entorpecentes.

Leia também

VÍDEO: Paraguaias são apreendidas na BR-277 com cabelos de origem estrangeira, embarcados em Foz

Durante vistoria minuciosa no veículo, foram identificados indícios de adulteração, incluindo a utilização de etiquetas falsas e sinais de remarcação de chassi e longarina.

Após procedimentos de identificação veicular, constatou-se que o automóvel possuía registro de roubo na cidade de Curitiba/PR.

O condutor, um homem de 28 anos, natural do estado de São Paulo, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, juntamente com o veículo e os entorpecentes apreendidos, para a adoção das providências legais cabíveis.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz