Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Delegado Francischini foi convidado a participar da campanha de conscientização sobre assédio e importunação sexual no Carnaval. Segundo serviços de direitos humanos e de atendimento à mulher, casos como esses saltam 20% durante a maior festa popular brasileira.
O convite foi feito pelo Sindicato das Empresas de Gastronomia Entretenimento e similares de Curitiba (SindiAbrabar), Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), em parceria com Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para a Mulher.
“É uma ação muito oportuna. Não há mais espaço para esse tipo de comportamento contra as mulheres. Cada vez mais crescem campanhas como essa de conscientização da importância do respeito e da proteção às mulheres”, afirmou Francischini.
O parlamentar apresentou projeto de lei inédito determinando aos condomínios residenciais e comerciais do Paraná a comunicarem indícios ou ocorrência de casos de violência contra mulher, e também crianças, adolescentes e idosos.
A campanha proposta para o Carnaval pretende mobilizar empresários e colaboradores de bares, restaurantes e casas noturnas. “Esta é uma ótima ação de conscientização e é importante fazermos parte dessa corrente”, disse o presidente da Abrabar e SindiAbrabar, Fábio Aguayo.
AQUI para ler mais da campanha