MDB disse não O MDB decidiu que não vai filiar quatro dos atuais vereadores de Curitiba que sondaram o partido nos últimos dias. A decisão foi tomada após reunião das executivas estadual e municipal. O presidente estadual do partido, João Arruda, disse que “prevaleceu no MDB o interesse dos pré-candidatos” e que “a sigla se fortalece, ao demonstrar estar no caminho para construir uma identidade política, voltada aos interesses do cidadão curitibano e paranaense”, disse o pré-candidato a prefeito da capital.
Panorama A atual bancada do MDB é formada pela vereadora Noêmia Rocha (4.615 votos) e Professor Silberto (3.577 votos). O partido fez 26.152 votos. A coligação MDB/Rede fez 36.349 votos.
Renovação Como neste ano não terá mais coligação na eleição proporcional, o partido espera eleger pelo menos quatro vereadores. “Queremos renovação!”, completou João Arruda.
Em Francisco Beltrão O governador Ratinho Junior instala hoje (13), às 10h, o governo itinerante no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Logo após, às 10h30, vai conversar com a empresa da região.
Com Ratinho O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, vai acompanhar o governador na agenda em Francisco Beltrão. Traiano tem base eleitoral na região e vai aproveitar para levantar as demandas dos municípios da região.
Com prefeitos Ao meio dia, Ratinho e Traiano almoçam com prefeitos e às 14h, assinam a Ordem de Serviço para Construção de 40 Casas do Condomínio do Idoso e o Decreto do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF.
Vamos juntos? Os pré-candidatos Alfredo Parodi (PSDB) e Edgar Rossi (PSD) estão discutindo a união de forças para disputar a eleição extemporânea de Pontal do Paraná. O pleito, adianta o Blog do Tupan, será em 10 de maio, por determinação do TRE-PR, após a cassação do prefeito Marcos Casquinha.
Juntos? II Parodi e Rossi também pretendem construir uma frente de partidos e o Patriota deve ingressar na aliança, levando em consideração a experiência e projetos futuros a serem realizados na cidade, onde o cidadão apareça como principal beneficiário.
Contra fechamento A maioria dos brasileiros (51,2%) é contra o fechamento do Congresso Nacional. De acordo com a jornalista Roseli Abrão, é o que mostra pesquisa recente do Instituto Paraná Pesquisas, feita entre os dias 5 e 9 de março.
Contra II Outros 43,2% disseram que são a favor de “eliminar” deputados e senadores. A mesma pesquisa mostrou que para 36,2% seria melhor que o Brasil fosse governado por militares, não por políticos. Para 32,7% seria pior e para 24,2% seria igual.
Ronildo Pimentel
Editor