Vigilância Epidemiológica descartou 148 casos suspeitos de coronavírus em Foz do Iguaçu. 13 foram confirmados

WhatsApp
Facebook

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já descartou, desde o início da crise do coronavírus, 148 casos suspeitos de infectados pela Covid-19 em Foz do Iguaçu.

A informação consta do boletim diário elaborado pela equipe de enfrentamento da pandemia, divulgado no início da tarde desta quarta-feira (1º de abril). Com dois novos confirmados, a cidade chegou a 13 pacientes contaminados – um permanece internado. As informações são de Ronildo Pimentel, no GDia.

O primeiro caso de coronavírus de Foz do Iguaçu foi confirmado no dia 18 de março. Na época, a cidade tinha 29 casos suspeitos em investigação, número que saltou para 225 até ontem – 77 ainda estão em investigação. A confirmação ou descarte dos exames demora em média sete dias após a coleta do material, que é enviado para o Laboratório Central (Lacen) em Curitiba, que centraliza todas as investigações do Estado. 

Na última segunda-feira (30), o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) foi habilitado pelo Lacen para realizar testes rápidos (Real Time – PCR) para detecção da Covid-19, com diagnóstico em até duas horas. A unidade de saúde já recebeu o primeiro lote com 90 kits e até o final desta semana deverá chegar uma nova remessa. Como os testes anteriores foram encaminhados, o resultado poderá demorar mais alguns dias.

Contaminados
A Vigilância Epidemiológica confirmou ontem dois novos casos e a cidade tem agora 13 pacientes com Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus.  

Deste total, oito já cumpriram o isolamento domiciliar, quatro permanecem em isolamento e um paciente está internado em isolamento.

As autoridades de saúde orientam, em caso de suspeita, procurar a central pelos telefones (45) 99992-0550, 99997-5251, 99997-5111 e 99997-5150. O atendimento também pode ser feito via whatsapp.

AQUI para ler mais no GDia

Foto: AMN

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *