Descumprimento em restaurantes de Foz do Iguaçu pode resultar no endurecimento das medidas sanitárias

WhatsApp
Facebook

O movimento acima do normal e a consequente aglomeração de pessoas restaurantes no centro de Foz do Iguaçu, causaram o descumprimento dos termos de responsabilidade sanitárias, assinados mediante os decretos de flexibilização nas medidas de combate ao covid-19.

Na noite de sexta-feira (22), alguns estabelecimentos receberam notadamente um número superior de frequentadores e o assunto além de ser denunciado nas redes sociais, está sendo encaminhado para a abertura de inquérito, no Ministério Público e Polícia Civil.

A constatação fez a prefeitura reavaliar os horários de funcionamento dos locais, no intuito de salvaguardar as medidas restritivas e fazer valer os decretos municipais. Segundo uma i9nforma;’ao, um decreto dever[a ser publicado nesta segundo-feira, restringindo os horários de funcionamento. 

A sociedade aparentemente reprovou o ocorrido nas redes sociais, onde há vasto material comprobatório das infrações, inclusive imagens de brigas, confusões generalizadas, onde muitos dos participantes sequer usavam máscaras. Em uma das casas sequer havia a distância entre as mesas.

Leia mais no GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *