Eleito pelo departamento de Alto Paraná, o deputado independente Jorge Brítez disse que Ciudad del Este agoniza com o fechamento da fronteira
A crise econômica profunda que se abateu sobre Ciudad del Este levou um deputado federal a uma atitude extrema de tirar o paletó e a camisa em plena sessão da Câmara dos Deputados na última terça-feira (2).
O deputado Jorge Britez, eleito pelo Departamento de Alto Paraná, fazia um pronunciamento sobre a crise econômica em Ciudaddel Este, provocada pelo fechamento da Ponte Internacional da Amizade, em função da pandemia da covid-19.
“Essa região que teve muitos anos de prosperidade foi relegada a segundo plano pelas autoridades federais. Com o fechamento das fronteiras a crise se aprofundou, gerando fechamento de lojas e desemprego em massa”, disse o deputado.
Percebendo que seus pares não estavam muito interessados em seu pronunciamento, o deputado subiu o tom da voz e em seguida tirou o paletó e a camisa, concluindo seu discurso semidespido.
“Eu peço saúde, peço trabalho e educação para os moradores de Alto Paraná que vivem a maior crise da história. Vocês se escandalizam por eu tirar a camisa em plena sessão, mas não se escandalizaram com a situação de Ciudad del Este”.
O presidente da Câmara advertiu o deputado, pedindo para ele manter o decoro que o legislativo exige. O deputado BasilioNuñez disse à rádio 780AM, que seu colega manifestou “uma grande falta de respeito ao iniciar um strip-tease, porque outros colegas podem fazer algo pior e desmoralizar o parlamento”.
Parabéns ao cidadão, e o foco, o povo e sua nação…🙏