Cataratas espera 1,9 milhão de visitas e deve ter novo recorde em 2018

WhatsApp
Facebook

Até a manhã desta quinta (22), mais de 1,6 milhão haviam visitado o principal atrativo de Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, deverão fechar o ano de 2018 com um novo recorde de visitação. A expectativa é chegar a mais de 1,9 milhão. As famosas quedas são o principal termômetro do turismo no Destino Iguaçu. O recorde atual é do ano passado – 1.788.922 de visitantes. A região abriga ainda outros atrativos como o Complexo Turístico da Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina. As informações são de Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

De 1º de janeiro deste ano, até a manhã desta quinta-feira (22), 1.657.063 cruzaram os portões do Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, de acordo com a concessionária que administra o turismo na unidade de conservação. Os dados indicam aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017.

O bom momento do turismo em Foz do Iguaçu pode ser medido na visitação do último final de semana, no feriado da Proclamação da República, quando o atrativo recebeu 38.226 visitantes de quinta-feira a domingo (15 a 18, respectivamente). Foi o maior desempenho registrado ao longo do ano. Em 2017, no mesmo período, foram 26.435 visitantes.

Os números positivos são resultados do fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, como em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Para o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Sindhotéis), o movimento de turistas é reflexo também da excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica.

Usina
O movimento nos quatro dias do feriado prolongado da Proclamação da República superou a previsão do Complexo Turístico Itaipu, fechando em seis mil visitantes a mais do que o projetado. Os atrativos da usina receberam 15.526 visitantes, superando a previsão inicial, que era de 9,5 mil visitas.

Durante o feriadão, o CTI ampliou os horários de saída para a Visita Panorâmica, a com maior procura turística. O esquema foi bem-sucedido: apesar dos 6 mil turistas a mais e da lista de espera, o atendimento foi tranquilo e comemorado pelas equipes do Turismo Itaipu.

Não é só nas Cataratas e Itaipu que a visitação vem registrando aumento durante o ano. O Complexo do Marco das Três Fronteiras, no ponto exato onde se encontram Brasil, Argentina e Paraguai, apresentou um crescimento de 37% de janeiro até a manhã desta quinta-feira (22). No período, 354.288 visitantes foram até o atrativo.

No Destino Iguaçu, além das Cataratas, Marco das Três Fronteiras e Itaipu, o visitante dispõe do Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.

Cruzando as fronteiras existem os cassinos no Paraguai e na Argentina e culinárias características de ambos os países. Em Ciudad del Este, o centro comercial atrai milhares de visitantes todos os anos. Em Puerto Iguazú, é possível ver as Cataratas do Iguaçu de um outro ângulo, que a cada ano atrai mais turistas.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *