Efeito Coronavírus: Número de desempregados em Alto Paraná é de 75 mil e Ciudad Del Este agoniza

WhatsApp
Facebook

A crise não para, as lojas continuam fechando e o desemprego aumentando a cada dia. Com uma população aproximada de 500 mil pessoas, o Departamento de Alto Paraná já conta com 75.000 desempregados.

Na região de fronteira com Foz do Iguaçu, o departamento de Alto Paraná conta com os municípios de Ciudad del Este, Porto Franco, Minga Guazú e Hernandárias, destaca o GDia.

A mais sofrida é Ciudad del Este que depende quase que exclusivamente dos compradores brasileiros. Com a fronteira fechada, os compradores sumiram e o comércio entra em colapso.

Para enfrentar a crise, o vice-presidente da Câmara de Comércio, Juan Vicente Ramirez, defendeu o programa “Reinvente-se CDE”, com apoio do Ministério da Indústria e Comércio e a Itaipu do lado paraguaio.

O programa foi amplamente debatido durante uma live promovida pelo Marco Zero, H2Foz e Rádio Clube FM. O objetivo principal do programa é fomentar o empreendedorismo, gerar emprego e manter o comércio aberto.

“Nós precisamos desesperadamente que os compradores brasileiros retornem”, disse Ramirez. Enquanto isso não ocorrer, o programa busca alternativas para enfrentar a crise.

Continue lendo no GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *