Novas eleições em quatro municípios do Paraná

WhatsApp
Facebook
Mudança de local de votação, prestação de contas e direito de resposta já estão valendo
Fotos: André Rodrigues

Seis municípios brasileiros realizam eleições neste domingo para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. Três deles no Paraná – Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre. Os outros três são Sandolândia, no Tocantins; Guamaré, no Rio Grande do Norte; e Pimenta Bueno, em Rondônia.

Nesses locais, os candidatos mais votados no pleito de 2016 tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. As informações são de Roseli Abrão.

Congonhinhas
Segundo o TSE, em Gongonhinhas, do norte paranaense, foram cassados o prefeito Luciano Merhy (PTB) e seu vice, Carlos Tansini da Silva (MDB). Eles tiveram os registros de candidatura indeferidos pelo TSE com base na lei da Ficha Limpa por abuso de poder econômico praticado em 2008.

Concorrerão aos cargos no novo pleito de domingo as chapas formadas por Aparecido Renato Honório e seu vice, Marcos Antonio Molonha, pelo PSDB, bem como Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB), acompanhado de Noel de Freitas (MDB). Os números dos candidatos nas urnas são 45 e 14, respectivamente. Estarão aptos a votar 6.419 eleitores do município.

Japira
Em Japira, também localizada no norte do Paraná, o prefeito eleito em 2016, Walmir Wellington da Silva (DEM), faleceu no ano passado em um acidente de carro. Por essa razão, o vice, José Geraldo Santos (DEM), assumiu a administração do município, mas foi cassado pela Câmara Municipal por infração político-administrativa.

Neste domingo, disputam a preferência dos 3.679 eleitores do município os candidatos Nelson Cesare de Oliveira Weisheimer e Paulo Sérgio de Moraes, pelo PSDB; e Angelo Marcos Vigilato e Paulo José Morfinati, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os políticos concorrem nas urnas com os números 45 e 40, respectivamente.

Rancho Alegre
Em Rancho Alegre, na região metropolitana de Londrina, a chapa da prefeita Darlene do Prado Moreira (MDB) e de seu vice, Valter Aleixo da Silva (PDT), foi cassada por infrações na campanha de 2016. Os 2.985 eleitores do município deverão escolher o seu prefeito entre três candidatos. Pelo MDB, concorrem Edmar Lima e seu vice, Marcelo Luiz Rosa. Pela Coligação Muda Rancho Alegre, candidataram-se Fernando Carlos Coimbra (PSDB) e seu vice, Flavio Henrique Pereira (Solidariedade). Já pelo PDT, os candidatos são Aparecido Miguel da Silva e Aparecido Domingos dos Reis. Os números das três chapas são, respectivamente, 15, 45 e 12.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *