Por determinação do prefeito Rafael Greca, as feiras livres de Curitiba estão proibidas nos finais de semana.
Em ofício encaminhado à prefeitura de Curitiba , o deputado federal Ney Leprevost solicitou a imediata reabertura das feiras nos finais de semana; mantendo distanciamento entre as barracas, distribuição de álcool em gel, medição da temperatura, uso de máscaras e fiscalização da Guarda Municipal.
“Se supermercados estão abertos(e deveriam poder abrir aos domingos também) por que as feiras ao ar livre, patrimônio dos curitibanos, têm que ficar fechadas ?”, pergunta Leprevost.
Segundo consta, alguns assessores do prefeito teriam maldosamente disseminado a falsa informação de que o motivo da decisão de Greca cancelar o funcionamento das feiras, seria a pedido de Leprevost .
“Frequento as feiras de Curitiba, sempre fui muito amigo dos feirantes e considero-os trabalhadores muito dedicados e sérios. Por isto fiquei profundamente ofendido com esta fake news disseminada pela equipe do prefeito . Mas isto é de menos. Ele que reabra as feiras. Os feirantes dependem do seu trabalho para sobreviver”, conclui Leprevost.