O governador Ratinho Junior (PSD) vai participar ativamente da campanha eleitoral em Foz do Iguaçu. Ele apoia a pré-candidatura para reeleição do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), em visita à redação do GDia. De acordo com o parlamentar, Ratinho Junior vai “participar ativamente” do pleito que se aproxima.
Hussein Bakri, indicado como representante de Foz do Iguaçu junto ao Governo do Estado, disse que se reuniu com Ratinho Junior e Chico Brasileiro, logo após o presidente Jair Bolsonaro embarcar de volta para Brasília (DF). “Nos encontramos eu, o prefeito e o governador, que reafirmou apoio total ao Chico Brasileiro, consciente do bom trabalho que ele faz e o ótimo momento que Foz está tendo”, disse.
Foz do Iguaçu, de acordo com Bakri, é uma cidade importante. “É uma das principais cidades do Paraná e evidentemente que o governador não pode ficar de fora”, afirmou. O deputado lembrou que, tanto o governador como o prefeito, são do mesmo partido, o PSD e que, em função disso, mantém “uma ótima relação”.
O líder do governo lembrou que, assim como ele, Foz do Iguaçu conta com um grande arco de aliados em torno do mesmo partido. “Tem o deputado Vermelho, que é nosso companheiro do PSD e também está dentro desse pacote de atuação. Vem fazendo um belo trabalho aqui e que também tem ligação”.
“Então, tem todas as condições para a gente construir um grande projeto. Esse é o cenário”, ressaltou. Bakri voltou a destacar que saiu da reunião com Chico e Ratinho com a certeza de que existe esse apoio do governador. O governador está muito bem avaliado e quanto ao cenário local, vejo sim grandes possibilidades do Chico Brasileiro ser escolhido novamente pela população”.
E o vice?
Em relação ao vice para compor a chapa com o prefeito (o cargo é ocupado atualmente por Nilton Bobato do MDB), Hussein Bakri disse que isto só será decidido lá na frente. “Acho que essa é a última questão. É decidido aos 45 do segundo tempo, mas tem bons nomes dentro do arco de alianças que o prefeito pretende fazer”, afirmou.
Na reunião, ainda segundo o deputado, Chico Brasileiro falou a Ratinho Junior da possibilidade do governo ou o partido do governador, o grupo, indicar um nome de vice, fruto da boa relação que eles tem. “Estamos analisando”, adiantou o parlamentar.
Legados
Bakri disse se sentir “muito feliz” e “sem falsa modéstia” com a possibilidade de deixar bons legados na vida pública. “Quando terminou a eleição do Estado (em 2018) existia um certo buchicho, um conflito de umas arestas entre o Chico Brasileiro e o Governo do Estado, acusações políticas e nós conseguimos aliviar o ambiente”, recordou.
O deputado destacou que atuou forte para reverter qualquer possibilidade de atrito. “É uma coisa que a gente conseguiu ver aqui e aliviou o ambiente”, contou ele, sobre um café da manhã do prefeito com o governador. “E quem ganhou com isso foi Foz do Iguaçu e o Ratinho Junior teve a grandeza de entender e conseguimos construir essa unidade”.
Por: GDia