A oposição conseguiu reunir o número suficientes de integrantes e lançou uma chapa para disputar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, que tem como presidente atual Rogério Quadros. O grupo, formado por integrantes inclusive do partido do prefeito Chico Brasileiro, o PSD.
A chapa tem como cabeça Marcio Rosa (PSD) e Elizeu Liberato (PR) como primeiro-vice, além de Ademilton Rodrigues, o Kako (Podemos) como segundo vice. Para primeiro secretário foi escalado Celino Fertrin (PDT) e segundo secretário Inês Weizemann (PSD).
Existe ainda uma articulação formada por seis vereadores que respondem processo e, segundo conversa de bastidores, se uniram para tentar chegar ao poder na Casa. O cabeça de chapa seria Beni Rodrigues, mas dependendo do cenário, podem compor com Jeferson Brayner para presidente
A eleição da nova Mesa Diretora será nesta terça-feira (18), logo após a sessão plenária da Câmara de Vereadores, que começa às 9h. Também está prevista, logo após a eleição da mesa, dos novos integrantes das comissões permanentes da Casa de Leis.
Será que a oposição tem força para derrotar o grupo do prefeito? Será que são mesmo oposição, já que tem gente do partido do prefeito?