Eleições 2020: Chapa PT e MDB agita o cenário político em Guarapuava

WhatsApp
Facebook

Emedebistas aprovaram a coligação em convenção partidária virtual nesta segunda (31)

O primeiro dia das convenções prevista no calendário eleitoral de 2020 agitou o cenário político de Guarapuva, no Centro-Sul do Paraná.

O MDB aproveitou o início do prazo para definir os futuros candidatos e aprovar a coligação que coloca João Nieckars como pré-candidato a vice-prefeito em uma chapa encabeçada por Dr. Antenor, do PT.

A coligação foi aprovada pela maior parte dos filiados presentes com direito a voto, que mantiveram, unanimemente, o nome de João Nieckars como representante do partido na disputa majoritária.

De acordo com a proposta, enviada à sigla pelo PT (Partido dos Trabalhadores), em caso de coligação entre os dois partidos, o MDB teria o direito de indicar o pré-candidato a vice-prefeito na chapa.

“Os resultados dessa convenção são o que nós, enquanto partido, decidimos juntos. Meu nome sempre esteve à disposição da sigla, fosse para ser pré-candidato a vereador, prefeito ou compondo alguma chapa, como é o caso”, enfatizou João Nieckars, que é presidente do diretório local.

O PT ainda irá realizar sua própria convenção e decidir, entre seus filiados, se a coligação com o MDB será aprovada, também, pelos petistas. Dr. Antenor, entretanto, já comemora a decisão de João Nieckars de somar esforços visando o pleito de novembro.

“O PT é um partido político maduro e consciente de que o cargo de prefeito é o mais importante para os cidadãos por estar próximo da vida das pessoas. Conscientes disso estamos mantendo o diálogo aberto para acolher a todas e todos que estão dispostos a contribuir com este processo, nesse sentido é que agora chega o MDB, o João e todos os emedebistas para fortalecer a nossa pré-candidatura progressista”, destacou Dr. Antenor.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *