Equipes da Guarda Municipal, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e grupos de orientadores da Prefeitura de Foz do Iguaçu farão na noite desta segunda-feira (07) uma força tarefa de fiscalização para cumprimento dos decretos que estabelecem o Alerta Vermelho.
O alvo são a região central e outros três bairros de Foz do Iguaçu – Maracanã, Porto Meira e Campos do Iguaçu.
Nestas áreas, estão estabelecidas medidas mais rígidas de controle e prevenção ao novo Coronavírus por um período de até sete dias.
Os moradores deverão seguir o toque de recolher as 21hs, e o comércio e estabelecimentos gastronômicos, de serviços e atividades religiosas coletivas deverão fechar às 21h, segundo revisão do decreto.
O Centro e o Maracanã contabilizam 30 casos ativos da doença; Porto Meira 24 e Campos do Iguaçu 11 casos ativos.
De acordo com a Agência Municipal de Notícias, o ponto de encontro das equipes será na Guarda Municipal, às 19h desta segunda-feira (07).
O trabalho será coordenado pela secretária municipal da Fazenda, Salete Horst e Nilton Zamboto, diretor de fiscalização da Secretaria da Fazenda.
No sábado (05), três decretos foram editados com as medidas restritivas nos quatro bairros de Foz do Iguaçu (AQUI para ler).