Vice-prefeito Nilton Bobato assume a Prefeitura de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O vice-prefeito Nilton Bobato assumiu, nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Foz do Iguaçu. A transmissão de posse do cargo, que vai até o dia 24 de janeiro, foi assinada ontem (8) pelo prefeito Chico Brasileiro, logo após reunião com os secretários. No encontro, ficou definido que os chefes de cada pasta terão que apresentar bimestralmente as metas alcançadas e lista de projetos e ações que estão em andamento.

Nilton Bobato assumiu o cargo neste início de ano em função das férias do prefeito Chico Brasileiro. Esta é a segunda vez que o vice-prefeito conduz os destinos da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Em novembro do ano passado, ele esteve à frente do Executivo por uma semana, enquanto o titular participava de um congresso em Barcelona, na Espanha. As informações são do Gazeta Diário.

“Terei muitas tarefas para este período, mas a principal solicitada pelo Chico Brasileiro é dar sequência nas ações do governo. Manter todas elas sem sofrer nenhuma interrupção”, ressaltou Bobato, em entrevista ao Gazeta Diário. De acordo com ele, na reunião com os secretários, o prefeito determinou que o plano anual de cada secretaria, deverá ser apresentado a cada dois meses este ano.

O acompanhamento mais assíduo das ações, segundo Bobato, se deve em função das várias ações da Prefeitura que estão em andamento. “Vou me dedicar, nestes 15 dias, na ajuda aos secretários para encaixar estas ações dentro do orçamento do ano. É preciso organizar isto tudo e terminar 2019 com tudo que foi começado, concluído”, afirmou.

Programação
De acordo com Bobato, a Prefeitura tem aproximadamente 50 obras para concluir este ano. “Fora os trabalhos de asfalto e pavimentação”, disse. “Se no ano passado a gente conseguiu organizar a máquina, o fluxo de recursos recursos e terminar com superavit de caixa, este ano a prioridade são tocar as obras essenciais para a população”.

Dentro da programação, ainda segundo o vice-prefeito, estão a construção de oito novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), ampliação de outra e reformas em mais quatro unidades. “A previsão é também de conclusão das obras em duas escolas que estão em reconstrução, dois postos de saúde novos, mais o Pronto Atendimento Infantil (Pai), que pretedemos inaugurar até o final do ano”, frisou.

O plano de ação inclui ainda obras de reformas em 12 postos de saúde e reformas de 10 a 12 escolas da rede pública municipal. “Todas estas ações que citei, com exceção do Pai, já foram licitadas. A maioria das obras está em andamento”, destacou.

Infraestrutura
A Prefeitura iniciou esta semana, segundo ele, as obras de asfalto no Jardim São Paulo e na região do Morumbi deve começar já nos próximos dias. “Ainda tem o asfalto no Parque Residencial Ouro Verde que está quase terminando”, afirmou Bobato.

O vice-prefeito adiantou também que o município está comprando, “a licitação deve ser encerrada na próxima sexta-feira (11)”, equipamentos para cinco equipes que vão atuar em operações de tapa-buraco e também na construção de asfalto nos bairros. “O investimento nas aquisições é da ordem de R$ 11 milhões. Assim que for definida a empresa, ela terá de 60 a 90 dias para entregar os equipamentos”, afirmou.

“Então, a tendência é que daqui a 90 dias a Prefeitura tenha cinco equipes trabalhando de forma continua no tapa-buraco e em asfalto novo”, disse. Bobato concluiu lembrando que ontem foi assinada a ordem de serviço para a drenagem do Distrito Industrial do Jardim Europa e início da drenagem do Vale do Sol, na região de Três Lagoas.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *