O atleta Kawan Gabriel da Silva Souza, de Foz do Iguaçu, foi destaque no Giro Dario Delai, realizado nesse final de semana em Cascavel. O jovem conquistou o 1° lugar na segunda etapa da competição, que reuniu ciclistas de diversas cidades do Paraná e também de outros estados do Brasil.
Souza é aluno do Colégio Betta, que incentiva e patrocina o atleta, considerado uma promessa do ciclismo. Ao todo, 150 competidores participaram do Giro Dario Delai, que foi realizado entre os dias 21 e 22 de novembro. Mesmo com os treinos dificultados pela pandemia da Covid-19, cada atleta deu o seu melhor.
A título de curiosidade, o evento Giro Delai é uma homenagem da Velho Oeste Eventos ao Desportista Dário Delai que faleceu em março do ano passado. Dário foi o fundador da primeira equipe de ciclismo de Cascavel e treinador da equipe de base do ciclismo do município.
Este é o segundo ano em que o evento é realizado. O 1° lugar geral foi para o atleta João Pedro Nogata, de Cascavel. Ele venceu na primeira etapa, na prova de 90 quilômetros, com percurso entre Cascavel e Tupãssi. Em segundo lugar ficou João Vitor de Oliveira Verza e em terceiro Breno Moizes Matheus, ambos de Foz do Iguaçu.
Na segunda etapa da competição a prova foi de circuito. Foram 30 quilômetros na região do Lago Municipal. Nesta etapa Kawan, de Foz, levou a melhor com o primeiro lugar. João Pedro administrou bem, mas finalizou em terceiro. Por conta da vantagem na primeira prova, na soma final João faturou o primeiro lugar geral.
A Polícia Rodoviária Federal deu apoio na competição, sendo responsável pela sinalização do trecho usado no percurso e pela orientação dos condutores. Com o sucesso da prova, o Giro Dario Delai entrou para o calendário oficial do município de Cascavel e será realizado todos os anos, reunindo cada vez mais atletas de todo o país.
Por: GDia