Movimento quer frear tentativas de restrições impostas por prefeituras na pandemia Covid-19 em Curitiba e cidades pólos – Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava
A manutenção de empregos “pelo menos até o Natal” em Curitiba e nas principais cidades do interior do Paraná é o foco de uma campanha lançada pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar).
A iniciativa visa frear as tentativas de restrições impostas pelas prefeituras após as eleições municipais, pois muitos candidatos à reeleição negaram qualquer medida arbitrária ou de restrição, reclamam empreendedores de gastronomia e entretenimento.
As restrições atingem em cheio bares e restaurantes sempre apontados como vilões do aumento de casos da Covid-19, por que estão ocorrendo aglomerações em todos os ambientes de circulação pública, reforça o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo.
O entendimento da entidade é o mesmo do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que afirmou que as aglomerações “não é só balada”.
Diz a Abrabar: “Movimento é para não quebrar esta palavra ou promessa eleitoral. Muitas famílias dependem do emprego para manter a dignidade e ter pelo menos um natal feliz ou no ano novo”.