Governo paraguaio definiu horário restritivo da 0h às 5h. Novas medidas sanitárias valem para todo país, inclusive Cidade do Leste, município que faz fronteira com o Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
O governo do Paraguai determinou toque de recolher no país a partir desta segunda-feira (21) até 10 de janeiro. A medida proíbe a circulação de pessoas da 0h às 5h em todo o Paraguai, inclusive, em Ciudad del Este, que liga o país ao Brasil, pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O objetivo dos novos protocolos sanitários é evitar o avanço da Covid-19, principalmente, com a chegada das festas de fim de ano. A Ponte da Amizade foi reaberta em outubro e isso permitiu a entrada de estrangeiros no Paraguai.
As exceções para o toque de recolher valem para os dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro. Nessas datas, a restrição de horário é válida da 1h às 5h.
O governo paraguaio proibiu ainda a venda de bebidas alcoólicas das 22h às 5h. Nesse horário, a comercialização é permitida apenas para locais gastronômicos.
Por: G1