A média móvel de novos casos do novo Coronavírus (Covid-19) tem mostrado uma pequena queda nos últimos dias em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A afirmação tem como base o Painel Coronavírus coordenado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu.
De acordo com o acompanhamento, a média de novos casos nesta sexta-feira (25), medida nas últimas duas semanas, está em 103,86 registros, quase seis a menos na comparação da média móvel de quinta-feira (24) – 109,57 novos casos.
A queda na média móvel, que mede os índices das últimas duas semanas, pode ser constatada no boletim diário da Vigilância Epidemiológica – hoje, foram 60 pacientes positivados, ontem os registros totalizaram 70 e na quarta (23), 175 novos casos.
A queda na curva da média móvel pode estar ligada ao índice de isolamento social, que tem se mantido entre 45% e 55% da população de Foz do Iguaçu.
Nas últimas semanas as equipes da Defesa Civil, que reúne integrantes de órgãos da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar, tem intensificado as fiscalizações para coibir festas clandestinas e aglomerações que facilitam a propagação do vírus.
A cidade, assim como todo o Paraná, está sob toque de recolher das 23h às 5h da manhã.
Contexto
Foz do Iguaçu já confirmou 17.652 casos do novo Coronavírus, sendo que 16.890 pessoas já estão recuperadas.
Dos casos confirmados ativos, 408 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 104 pessoas estão internadas.
O município registrou, neste dia de Natal, 250 óbitos em consequência da Covid-19.