Cabeza News de quarta, 30

WhatsApp
Facebook

Morre irmão do Lula
O irmão do ex-presidente Lula, Genival Inácio da Silva, de 79 anos, o Vavá (foto), morreu ontem (29), em São Paulo. Ele estava com câncer no pulmão, anotou Mônica Bergamo, no Painel da Folha de S.Paulo. Na semana passada, Vavá foi internado em um hospital de São Paulo para tratamento, mas não resistiu. Lula pediu à Justiça para comparecer ao velório, uma vez que Vavá foi um dos irmãos mais próximos do ex-presidente. Mas a decisão ainda não está tomada.

Parente
Os advogados do petista invocaram o artigo 120 da Lei de Execução Penal (LEP), que afirma que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Sem chance
Recentemente, para o enterro de Sigmaringa Seixas, o juiz negou a saída de Lula. A sua defesa alegou que o advogado era amigo do ex-presidente e lembrou o artigo 120 da LEP.

Candidatos aos diretórios
Em reunião segunda (28), em Curitiba, a executiva estadual do MDB adiantou a reestruturação do partido a partir dos diretórios de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba. Os diretórios serão orientados a fazer nominatas de pré-candidatos a vereador e prefeito para a disputa das eleições municipais de 2020.

Candidatos II
As listas devem ser entregues à direção estadual do partido até o início do segundo semestre deste ano. “O momento é de reconstrução, reestruturação e renovação do MDB em várias cidades do Estado”, disse o presidente João Arruda. Os deputados Anibelli Neto e Requião Filho participaram do encontro.

Demarcações
O deputado federal Sérgio Souza se reuniu com o vice-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia, para tratar sobre as demarcações de terras no Oeste do Paraná. O encontro ocorreu ontem na Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

Demarcações II
Durante a conversa, o parlamentar expôs a atual situação dos produtores rurais de Guaíra, Terra Roxa e Altônia e solicitou que a questão fosse priorizada pela secretaria, que é o atual órgão responsável pelas demarcações de terras indígenas.

No Japão
A ex-governadora Cida Borghetti viaja na próxima semana ao Japão para conhecer o modelo de governança do país. A missão internacional foi organizada pelo governo japonês com agendas nas áreas econômica, social e cultural. A programação começa quarta (9) e segue até quinta-feira (14). Os compromissos serão nas cidades de Tóquio, Quioto, Osaka e Hyogo.

Meio ambiente
Roseli Abrão conta que o deputado Rasca Rodrigues, do Podemos, que não disputou as eleições do ano passado, será o novo diretor-geral da Secretaria do Meio Ambiente. O convite foi do futuro titular da pasta, o deputado Márcio Nunes (PSD). Ele assume o cargo a partir de fevereiro já que o mandato de deputado termina no dia 31 de janeiro.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *