O Ministério da Educação (MEC) publicou dia 11 de fevereiro o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021. As inscrições vão começar em 6 de abril e se encerram no dia 9 do mesmo mês. O resultado será divulgado em 13 de abril.
Por causa da pandemia, o Enem 2020 foi adiado de novembro para janeiro, e as notas serão divulgadas em março. Isso fez com que o governo também adiasse o período de inscrições do Sisu para que a nota do Enem da edição mais recente pudesse ser usada.
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou que não realizará o processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2021. O sistema é a única forma de ingresso de brasileiros na instituição.
De acordo com a instituição, a decisão foi necessária por causa da reposição das aulas de 2020, que estão atrasadas por causa da pandemia do novo coronavírus. As aulas remotas foram retomadas na quinta-feira (18).
A universidade informou que pretende aderir à segunda edição do Sisu, que deve ser realizada no segundo semestre.
Os interessados na seleção e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020 ainda poderão utilizar as notas para ingressarem na Unila no segundo semestre de 2021, conforme a instituição.
Continue lendo em G1 Globo