O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), interveio no diretório estadual do MDB no Paraná. A direção estadual, então presidida pelo deputado estadual Anibelli Neto, foi substituída por uma comissão provisória formada pelas bancadas estadual e federal do partido.
Anibelli havia anunciado a convenção para o próximo dia 27. No entanto, os demais parlamentares fizeram uma “frente única” em prol da intervenção.
A provisória é formada pelos deputados Frangão, Sérgio Souza, Requião Filho e Anibelli Neto. A tarefa principalserá realizar uma nova convenção partidária com vistas às eleições de 2022
O MDB do Paraná planeja lançar o ex-senador Roberto Requião ao governo do Paraná e, com isso, atrair candidatos à Câmara e Assembleia Legislativa.
será que isso basta para sacudir o partido no paraná? vamos recuperar as glórias do passado? MDB VELHO DE GUERRA. se for esse o proposito posso até pensar em voltar a filiar-me. mas o partido não pode ter dono. Em Arapongas, como ficaria? já fui presidente do MDB, na triste época da incorporação com o PP. O PARTIDO PERDEU O SENTIDO. vou esperar para ver. ANTONIO DE PADUA TADEU DE OLIVEIRA (LULA) DE ARAPONGAS.