A assessoria do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação (Sinprefi) informa, nesta sexta-feira (2), que Foz do Iguaçu acaba de perder a sétima professora da rede municipal vítima do novo Coronavírus (Covid-19).
“Bom dia a todos. Infelizmente a notícia (…) não é boa. Ontem faleceu mais uma professora por COVID-19, a sétima vítima no último mês”, diz a mensagem a comunicar o falecimento de Gemara Coelho Bioche da Silva.
“Quando morre um professor, o município perde, o estado perde, o país perde, todos perdem”, ressalta a organização (foto acima).
De 1º a 31 de março, Foz do Iguaçu registrou o mês mais mortal desde o início da pandemia, com uma morte pela doença a cada três horas – 237 no período, média de 7,6 por dia (AQUI para relembrar).
Nesta quinta-feira (1º de abril), a cidade confirmou mais 10 óbitos por complicações da doença, totalizando 652 vidas perdidas.
A Vigilância Epidemiológica confirmou ainda 79 novos casos de Coronavírus, totalizando 31.894 no município, com 30.705 já recuperados.
Dos novos casos, 36 são mulheres e 43 homens, com idades entre 8 e 83 anos. Todos 79 novos casos encontram-se em isolamento domiciliar.
Dos casos confirmados, 372 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 165 pessoas estão internadas.