O deputado Sd Adriano não é mais vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Paraná. O anúncio do seu desligamento foi lido pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora, Luiz Claudio Romanelli no início da sessão desta segunda-feira (19).
Na despedida, o parlamentar fez menções de agradecimento ao governador Ratinho Junior ao “qual expresso o meu profundo respeito e agradecimento pela confiança depositada” e ao chefe da casa Civil, Guto Silva e ao líder da bancada govrernista, Hussein Bakri.
“Por fim, esse deputado continuará na sua incansável luta desse parlamento para o fortalecimento da segurança pública paranaense, para valorização do profissional de segurança pública”, ressaltou Sd Adriano, que lembrou o aniversário de Ratinho Junior nesta segunda-feira (19).
Ele assumiu a função no início do mandato, em 2019. Na sequência Romanelli leu carta do governador indicando para o cargo de vice-líder o deputado Gugu Bueno , da região de Cascavel.
Contexto
Consultado pelo Cabeza News, o advogado Gilmar Cardoso destaca que, segundo o artigo 21 do Regimento interno da Assembleia Legislatativa, o governador do Estado e os deputados pertencentes à bancada da Oposição com assento no Poder Legislativo, poderão indicar parlamentares para exercerem a Liderança do Governo e a Liderança da Oposição, respectivamente, compostas de líder e de dois vice-líderes, com prerrogativas regimentais.
O outro vice-lider do lider Hussein Bakri é o deputado Cobra Repórter.