“O nosso presidente aguarda uma sinalização do Brasil”. Com este mote um grupo de bolsonaristas de Foz do Iguaçu marcou para 1º de maio (Dia do Trabalhador) um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A carreata está programada para o período da manhã com percurso a partir da Vila A de Itaipu até o centro da cidade. Pelo país, as manifestações vão defender a reabertura, voto impresso e autorização irrestrita ao presidente.
A concentração para a carreata pró-Bolsonaro em Foz do Iguaçu está prevista para começar às 9h, na região do Gramadão da Vila A. Do local, os manifestantes devem partir às 10h30, em direção à BR-277 no sentido saída da cidade até a trincheira do bairro Três Lagoas, próximo ao Posto Gasparin.
Do local retornam pela BR-277 passando pela Avenida Costa e Silva, Avenida República Argentina, Avenida JK até o final da 3ª pista, ao lado da Praça da Paz, na região central. “Foz do Iguaçu dará o sinal”, diz banner da convocação do evento, distribuído em perfis nas redes sociais e grupos de Whatsapp.
Em vídeo nas redes sociais, o narrador afirma que Bolsonaro está aguardando. “Estou aguardando o povo dar uma sinalização”, diz o presidente, em trecho recortado de encontro dele com apoiadores. “E nós vamos sinalizar”, ressalta o narrador, afirmando que no dia 1º de maio “toda a nação estará dando uma enorme demonstração de apoio ao presidente e de amor intenso pelo Brasil”, afirma.
Apoio
De acordo com a peça, o sinal “é muito importante, demonstrar a força do presidente junto ao povo”. A convocatória, afiram que “é fundamental para o avanço político blindando Bolsonaro contra as forças que não querem o avanço do Brasil”. A intenção é promover uma grande carreata, ressalta o narrador destacar o roteiro que será encerrado na terceira pista da Avenida JK com o Hino Nacional, por volta das 11h.
As informações são de GDia