Iguazú-Europa O Destino Iguaçu, na Tríplice Fronteira, terá dois voos semanais diretos à Madrid, na Espanha (Europa). O serviço apresentado oficialmente na última semana pelo presidente da companhia aérea Globalia, Juan José Hidalgo (foto), começa a ser operado no mês de junho deste ano. Os voos serão a bordo de um 787-8 ‘Dreamliner”, com capacidade para 296 passageiros, anotou o La Voz de Cataratas.
Sem pista Pelas redes sociais, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, comentou . “O voo era para vir para Foz do Iguaçu, mas como não temos pista. Mas, parabéns a Puerto Iguazú”, disse.
Incentivos … “Chegou um momento que não tive como dizer não”. A frase, resgatada pelo Blog do Tupan, é do deputado Márcio Nunes, ao explicar porque aceitou o convite para ser secretário de Estado. Ele assumiu a pasta de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.
… fiscais Diferente do que muitos pensam, a secretaria não é responsável apenas pela área do meio ambiente. “Juntamos quatro secretárias. Os incentivos fiscais, por exemplo, estão em minha mão”, explicou na Musical FM.
Mídia nacional A Terra das Cataratas e da Itaipu ocupou espaço ontem (10) na mídia nacional. O biometano, combustível gerado a partir de dejetos na Binacional, ganhou destaque no Auto-Esporte, programa levado ao ar na manhã deste domingo (10) pela Rede Globo.
Mídia II “Olha só que bom negócio, abastecer com resíduos orgânicos”, disse a jornalista Cris Amaral, na abertura do quadro “Soluções Inteligentes”, que dura aproximadamente 5 minutos. Na edição, o veículo elétrico produzido pela Itaipu, se destaca em meio a beleza das imagens das Cataratas do Iguaçu e da barragem da usina hidroelétrica.
Mídia III “A usina de Itaipu é hoje um centro de experimentação, na prática, de veículos elétricos”, destaca o texto da jornalista. A reportagem traz detalhes interessantes sobre o uso dos diferentes resíduos e da fabricação dos motores que empurram os veículos e um protótipo de avião. Veja no diariodefoz.com como ver o vídeo.
Bloqueados A 23ª Vara Federal de Curitiba determinou, no final de semana, o bloqueio dos bens e contas financeira do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), a ex-primeira-dama Fernanda Richa, um dos filho do casal, André Richa, e empresas da família em até R$ 166 milhões.
Propina O bloqueio integra a ação em que os três são réus na Operação Integração, que apura pagamento de propina a agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.
Ralo do pedágio O esquema de desvio de dinheiro público envolvendo empresas concessionárias de pedágio do Anel de Integração e agentes públicos desviou mais de R$ 8,4 bilhões. A constatação é do MPF. A propina foi paga em troca dos benefícios, no caso a não obrigatoriedade de executar obras rodoviárias, conforme os procuradores.
Ronildo Pimentel
Editor