A adesão do público ao chamado do Movimento Brasil Livre (MBL), para ir às ruas neste domingo (17), em defesa e comemoração dos cinco anos da Lava Jato, não empolgou. O maior número de participantes se reuniu por volta das 15h, na Boca Maldita de Curitiba, logo do início da mobilização.
Mesmo assim, a adesão ficou bem abaixo do previsto, pelo menos em Curitiba, berço da Operação que tinha a frente até o final do ano passado o ex-juiz federal Sérgio Mouro, que pediu exoneração para virar ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.
De acordo com os curitibanos que percorreram a região central, próximo a Praça Santos Andrade, local da dispersão, o número de participantes era mínimo.
Nas redes sociais, em comentários de postagens sobre o tema, muitos internautas fizeram questão de deixar claro que não aceitaram muito bem a proposta dos procuradores da Operação, de criar um fundo para administrar R$ 2,5 bilhões em um acordo com a Petrobrás.
A iniciativa acabou barrada pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para não ficar no achismo sobre o total de participantes, acompanhe abaixo nas imagens enviada ao blog pelo fotógrafo Eduardo Matysiak.
Povo burro. Essa senhora da segunda foto está segurando um baseado? Hehe
Idiotas vão existir sempre. Fazer o que
Defender estes procuradores que só querem se locupletar? Não dá mesmo. Assim como não dá para apoiar ou defender estes ministros do STF.