Fiscalização encerra três festas clandestinas e interdita um bar no centro por aglomeração em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Divulgação: PMFI

Mais de 60 vistorias foram feitas pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana, nas quais foram emitidas 48 infrações

Três festas clandestinas e dois bares – um por aglomeração e outro por funcionar fora do horário permitido – foram multados neste sábado (29) pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Um dos bares, no centro da cidade, foi interditado.

Somente no sábado, a Aifu, formada por equipes da Secretaria de Fazenda, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, fez 60 vistorias – a maioria a partir de denúncias da população – e emitiu 48 infrações. 

Foram encerradas festas em uma chácara em Três Lagoas, onde seis pessoas foram multadas; em uma residência no Jardim Alice, com 15 multas; e em uma casa no Jardim Central, em que 13 pessoas acima de 18 foram autuadas e 12 responsáveis por menores também receberam multas. 

Um bar na região central foi interditado

A fiscalização da Ação Integrada tem como objetivo garantir que os decretos em vigor, com medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus em virtude da alta ocupação das unidades hospitalares, sejam cumpridos. 

Na quinta-feira a Prefeitura publicou decreto que acompanha o governo estadual e estabelece a restrição de circulação de pessoas das 20h às 5h. As atividades gastronômicas podem funcionar até 21h, porém o consumo de bebidas alcoolicas nestes locais devem ser encerrado às 20h. 

No domingo, mercados e shoppings centers ficarão fechados. Somente podem funcionar os serviços essenciais (previstos no decreto nº 29.078) e, das 11h às 15h, restaurantes, com reserva antecipada de mesas, e vendas de carne assada e acompanhamentos. Já os serviços de delivery podem funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão após as 20h.

As informações são do Paraná Divulga

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *