O deputado federal Gilson Cardoso Fahur, o Sargento Fahur (PSD), foi ao Twitter agora pouco para uma postagem polêmica em que defende o armamento da população para uma demonstração de força contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Chegou a hora de defendermos nosso sagrado direito de defesa. Vamos mostrar ao STF a nossa vontade. Um povo armado jamais será subjugado”, escreveu o parlamentar, o mais votado do Paraná nas eleições de 2018.
A postagem de Sargento Fahur vem acompanhada de um link com reportagem da revista Veja, destacando que o ministro do STF, Alexandre Moraes, deu o “primeiro passo para testar ameaça de Bolsonaro contra STF”.
Sargento Fahur se elegeu na esteira do radicalismo pregado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e já se destacou por defender pena de morte e a morte de líderes de facções criminosas, e que membros de facções criminosas se enfrentem livremente nos presídios.
O deputado federal também se destaca pela defesa de pautas do presidente, como o voto impresso e o impeachment de ministros do STF.