Movimento reuniu representantes de 32 municípios e vários partidos políticos de centro e esquerda, em apoio a Requião para mais um mandato ao Governo do Paraná
O primeiro encontro da Caravana Requião, movimento suprapartidário que pretende apoiar Roberto Requião ao Governo do Paraná na próxima corrida eleitoral, foi um sucesso! Com mais de trinta municípios representados por lideranças políticas do sudoeste paranaense e apoiadores, o evento nesta quinta-feira (23) em Francisco Beltrão já demonstrou que veio pra estremecer o debate político no próximo ano.
A ideia dos organizadores é realizar o encontro da Caravana em vários municípios paranaenses daqui pra frente, criando assim uma grande mobilização, forte e unida, capaz de enfrentar o atual Governo nas próximas eleições.
O Deputado Arilson Chiorato (PT) deu início aos discursos, destacando a importância desse debate coletivo e de unificação de bandeiras.
“Como presidente estadual do PT, estou muito feliz e reforço o convite ao Requião. O PT está de portas abertas para o senhor ser o nosso Governador e garantir assim que a gente possa devolver o Paraná aos paranaenses.”
Representando o Fórum Regional das Organizações e Movimentos Populares do Campo e da Cidade do Sudoeste do Paraná, Paulo R. Czekalski elogiou a iniciativa da Caravana.
“Esses momentos são importantes para debatermos o que pode ser feito pelos trabalhadores, e para construir, a partir das nossas reivindicações, soluções possíveis que tragam novamente a esperança, a retomada da nossa dignidade, tanto das pessoas que vivem no meio urbano quanto na agricultura familiar”.
Neveraldo Oliboni, da Cut Paraná, destacou a alegria de poder reunir todos os sindicatos em apoio a um projeto que considera um sonho, uma esperança para um Paraná diferente.
“Não é você, Requião, que precisa da gente, mas nós, paranaenses, que precisamos de você, para fazer a mudança no Paraná que tanto esperamos”.
Elizandro Krajczyk, representando a Fetraf-PR, entregou a Requião uma série de reivindicações da agricultura familiar e uma cesta de alimentos produzidos pelas famílias de agricultores da região.
“Temos papel estratégico em produzir alimentos, em preservar o meio ambiente, além de garantir a sobrevivência de nossas famílias do campo. Nos somamos nessa caminhada contigo, Requião, em defesa do povo do Paraná”.
Veja mais em Requião Oficial