Secretário municipal da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fabio Camargo, e o coordenador-geral de Fiscalização, Cláudio Castro
A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai receber orientação técnica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná nas negociações que estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte coletivo. Os primeiros passos foram dados nesta segunda-feira (4), durante reunião entre o presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, e o coordenador-geral de Fiscalização do tribunal, Cláudio Castro, com o secretário municipal da Governança e Transparência, José Elias Castro Gomes.
Foz do Iguaçu está definindo mudanças no sistema de remuneração do transporte coletivo, que poderá passar a ser pago por quilômetro rodado, a partir de uma proposta de antecipação do vencimento do contrato com os empresários. Segundo o secretário, a intenção é melhorar as condições de atendimento à população, inclusive com a instalação de sistema de ar-condicionado nos veículos, melhoria fundamental numa cidade que costuma registrar altas temperaturas.
Governança
Fabio Camargo destacou a importância de a Prefeitura de Foz do Iguaçu já possuir uma estrutura de governança. Ele lembrou do encontro realizado na última sexta-feira (1º) com o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, que é embaixador da Rede Governança Brasil, instituição que visa tornar a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente. A intenção do TCE-PR é disseminar os princípios da governança junto a todos os municípios do estado.
A Secretaria da Governança e Transparência faz parte da reestruturação administrativa da prefeitura e foi criada com o objetivo de fortalecer os mecanismos de prevenção à corrupção e fraudes no âmbito da administração municipal.