Cancelas de pedágio da BR-277 serão abertas a partir do dia 28 de novembro

WhatsApp
Facebook

Data marca o encerramento do contrato com a atual concessionária. Cobrança só retorna quando nova empresa ganhar licitação, previsão é de pelo menos 10 meses

O Governo do Paraná não irá fazer nenhum contrato emergencial com a concessionária que administra as praças de pedágios da BR-277 a partir do dia 28 de novembro, data que em que o acordo vigente será encerrado. Dessa forma, as cancelas deverão ser abertas e o trânsito será gratuito até a conclusão da nova licitação. A informação foi dada à Rádio Cultura nesta sexta-feira, 08, pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“O Governador já disse, a partir do dia 28 de novembro essa concessionária não fica mais nenhum segundo, um minuto no Paraná” garantiu. “Poderia ser legal renovar para realizar a manutenção, poderia, mas é imoral, então essa turma sai” afirmou. Guto Silva informou que não está definido quanto tempo as cancelas permanecerão abertas. No entanto, a previsão é de pelo menos 10 meses.

De acordo com o Silva, o Governo vai realizar uma licitação para garantir serviços como Guincho, Ambulância e Manutenção por um período de um ano. “Pelos nossos cálculos o Governo vai ter que gastar meio bilhão de reais durante um ano para garantir esses serviços, então vamos ter que fazer economia em outras áreas” explicou.

Ouça a entrevista no site da Rádio Cultura

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *