Comerciantes estão animados a espera da reativação econômica da fronteira
A flexibilização nas medidas de enfrentamento ao coronavírus (covid-19) em Foz do Iguaçu, que entram em vigor no próximo dia 15 de outubro (sexta-feira), tem animado moradores e especialmente os comerciantes de Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com o Brasil.
“A novidade foi comemorada pelos setores hoteleiro e gastronômico que trabalham na reativação da economia duramente atingida durante a pandemia Covid-19 desde março do ano passado”, adianta o Última Hora nesta terça-feira (12).
As campanhas que os setores público e privado vêm realizando em conjunto para atrair turistas à região das Três Fronteiras (incluindo a Argentina) tem repercutido positivamente no comércio de Ciudad del Este, que depende dos compradores brasileiros.
Por conta da pandemia, as medidas de restrição adotadas para frear a disseminação da doença reduziram a presença de compradores na região, afetando o comércio da capital departamental.
Do lado paraguaio, esse retorno total à normalidade e os efeitos que isso poderia ter na cidade do ponto de vista econômico também vem sendo acompanhado com grande expectativa.
Leia a matéria completa no Ultima Hora