Com chuvas fortes desde quarta-feira (13) no estado, 330 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia
Cerca de 45,8 mil unidades consumidoras estavam sem energia no Paraná, até as 11h deste sábado (16), após os temporais registrados nos últimos dias, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Desse total, 17,8 mil unidades são das regiões oeste e sudoeste do Paraná. Segundo a Copel, em Cascavel, são 554 imóveis sem luz.
Por causa das fortes chuvas, registradas desde quarta-feira (13), 330 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia no estado.
Alguns sistemas afetados pela falta de energia estão com o abastecimento de água comprometido, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Por isso, estão sendo instalados geradores, para minimizar os impactos.
Problemas causados pelas chuvas
Iracema e Diamante do Oeste, no oeste do Paraná, permanecem sem energia, neste sábado, e com o abastecimento de água comprometido.
Na região de Cascavel, a falta de energia ainda a prejudica o abastecimento de comunidades do interior que dependem da luz para bombear água de poços.
Segundo a Sanepar, até a manhã deste sábado, não havia previsão para o retorno da energia e nem para a normalização do abastecimento nesses locais.
Caminhões-pipa ajudam a abastecer famílias em outras áreas da região oeste, conforme a companhia.
Na regional de Umuarama, no noroeste do Paraná, permanecem sem energia os distritos de Paulistânia e Mirante do Piquiri, em Alto Piquiri.
Esses dois sistemas estão sendo atendidos com auxílio de caminhões-pipa.
Os demais sistemas atingidos pelo temporal, conforme a Copel, já tiveram a energia restabelecida e a normalização no abastecimento de água.
Veja mais em G1 Globo